Nossas comunidades

Comunidade Nossa Senhora da Penha
Festa da Padroeira : 08 de Setembro

Em 29 de março de 1981, a comunidade teve seu início no Jd. Profilurb, surgiu da experiência de vida em comunidade dos moradores, a primeira missa foi celebrada embaixo de uma árvore que existia em frente ao Módulo de comercialização, transformado em Escola e depois Núcleo de Crianças e Adolescentes, espaço este que foi utilizado durante vários anos para cursos, reuniões e celebrações da comunidade. A pedra fundamental foi colocada por Dom Gilberto no dia 12 de outubro de 1988, em seguida celebrada missa com a comunidade vibrando pela conquista do terreno.

penhapenha-new-big

Endereço: Rua Boaventura Dias Pereira, 133 – Jd. Melina
Missas e celebrações: Domingo às 09h30
Toda 4ª feira missa às 15h00

Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Festa da Padroeira : 13 de Maio

A comunidade nasceu do desejo de pessoas vindas de várias partes da cidade, para habitar o novo conjunto habitacional DIC VI e que sentiram a necessidade de se reunirem para louvar a Deus. Era na Comunidade Nossa Senhora da Penha que participavam das Missas e Celebrações. A COHAB cedeu o protótipo e lá começaram se reunir para rezarem o terço. Logo foi preciso procurar um lugar maior, então em meados de 1990 encontraram o terreno e tiveram a iniciativa de irem, em procissão, carregando uma imensa cruz até o local e lá fincaram onde permanece até hoje. Durante algum tempo, realizaram Missas e Celebrações ao ar livre.

fatima-bigfatima-salao-big-new fatima-new-big

Endereço: Rua Julião Simões, 13 – Dic VI
Missas e celebrações: Sábados às 18h30

Comunidade Nossa Senhora do Montserrat
Festa da Padroeira : 08 de Setembro

No final de 1981 e início de 1982, moradores cristãos, católicos do DIC I reuniam-se nas casas de famílias para a reza do terço, novenas, celebrações e via-sacra. No mês de Janeiro de 1983 foi criada a Comunidade Nossa Senhora do Montserrat.

montserrat-bigmonteserrat-new-big

Endereço: Rua Guarani Futebol Clube, 450 – Dic I
Missas e celebrações: Sábados às 20h00
Toda 1ª sexta-feira do mês missa às 20h00

Comunidade Santa Ana
Festa da Padroeira : 26 de Julho

No início da comunidade, em meados de 1994, começamos nossas orações com poucas pessoas e fizemos mutirões para fazer uma cobertura de telha e realizar as missas e celebrações.

santaanasantaana-new-big

Endereço: Rua Malvinas, 58 – Jd. Santo Antonio
Missas e celebrações: Domingo às 09h30
Toda 2ª terça-feira do mês às 20h00

Comunidade Santo Expedito
Festa do Padroeiro : 19 de Abril

Nos encontros de novenas, feito nas casas, foi firmado o gesto concreto de construir uma Igreja no bairro Jardim Ouro Verde. Então os moradores foram atrás do sonho e conseguiram formar a Comunidade. Assim em 1998 criou-se a Comunidade Santo Expedito.

santoexpeditosantoexpedito-new-big

Endereço: Avenida Jacaúna, 2517, Jardim Ouro Verde.
Missas e celebrações: Domingo às 08h00 e 19h00
Todo dia 19 de cada mês missa às 15h00

Comunidade São Francisco de Assis
Festa do Padroeiro : 04 de Outubro

A Comunidade São Francisco de Assis iniciou-se com um pequeno grupo de pessoas se reunindo nas próprias casas dos participantes, para realização de novenas, círculos bíblicos, grupo de orações, etc. Em 1991, foi preparada uma missa para comemorar o Natal, dia 22 de Dezembro no Protótipo do terreno. Em 1993, foi escolhido o nome da Comunidade e foi decidido ocupar o terreno ao lado da Comunidade para fazer o barracão, não havia luz, água e com o crescimento da comunidade, o local ficou pequeno, decidiu então ter um lugar maior. Foi feito um abaixo assinado para posse de outro terreno, o qual está construída nossa Igreja.

saofranciscosaofrancisco-bi-new

Endereço: Rua José Caivani, 328 – Dic V