Notícias › 21/11/2013

Feira de Natal em Campinas

Mais de 60 artesãos da RMC participam de feira de Artes e Presentes organizada pela Associação Pequeninos do Senhor

Entre os dias 06 e 07 de dezembro acontece a Feira de Natal, com produtos de Artes e Presentes. A Associação Pequeninos do Senhor é responsável pela feira, que reúne mais de 60 expositores, no bairro Cambui, em Campinas SP. “Será um momento de rever amigos, conhecer e adquirir produtos feitos com muita qualidade e carinho. É hora, também, de comprar o presente de Natal para toda família”, avalia a presidente Rachel Abdala.

A expectativa dos organizadores é receber mais de mil visitantes durante os dois dias do evento. Esta já é a terceira Feira de Artes e Presentes do ano. As outras foram realizadas com sucesso de público e participação dos artesãos.

“Buscamos criar um espaço para amigos artistas e também novos profissionais poderem expor seus produtos de artesanato e presentes”, destaca Rachel.

A Feira contará com temáticas como: Amway, Aromatizantes, Arte em Madeira, Bijouterias, Bolsas e Sapatos, Bordados, Cerâmica, Cosméticos Importados, Doces e Salgados, Marchetaria, Moda Casa, Moda Feminina, Moda Fitness, Moda Íntima, Patchwork, Sabonetes, Semi Joias, Tapetes entre outros.

“O resultado financeiro da feira possibilita manter uma infraestrutura básica para o desenvolvimento e crescimento do Projeto Pequeninos do Senhor em todo o Brasil e, além-fronteiras nacionais, lembrando que a implantação do projeto e o material litúrgico-catequético oferecido é gratuito”, afirma Rachel.

O Projeto Pequeninos do Senhor já está implantado em mais de 150 paróquias e comunidades em vários Estados do Brasil; foi implantado também na África, está em Angola, Moçambique e Cabo Verde; no Canadá, em Winnipeg; e, no Japão, em Quioto. “Contamos com uma média de 350 catequistas envolvidos e mais de 2.500 crianças evangelizadas semanalmente”, avalia Rachel.

A Feira de Natal será realizada nos dias 06, das 11h às 20h e, dia 07 de dezembro, das 09h às 19h.

O endereço é Rua Santos Dumont, número 785, Bairro Cambuí – Campinas SP. Mais informações pelo telefone (19) 2121-0444 ou pelo e-mail eventos@pequeninosdosenhor.org.

Conheça mais da Associação Católica Pequeninos do Senhor

Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no Acolhimento durante as Missas e Celebrações Dominicais. Têm como objetivo levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a elas.

Esse serviço de Evangelização dos Pequeninos iniciou-se em 1997, em casa como uma catequese infantil, com uma catequista e oito crianças cujos pais desejavam que elas conhecessem Jesus desde bem pequeninas. A ideia se espalhou e depois de um ano já eram mais de 100 crianças com mais de oito catequistas em duas casas, semanalmente.

Dois anos depois, a ideia foi levada para o Monsenhor José Antonio de Moraes Busch, vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e pároco da Igreja de Nossa Senhoras das Dores – naquela época -, no Cambuí, e ele abraçou o projeto que levava o nome de Comunidade Pequeninos do Senhor.

O projeto foi reconhecido e aprovado pela Arquidiocese de Campinas em 2002 por Dom Gilberto Pereira Lopes e, em 2005 por Dom Bruno Gamberini. Aos 20 de fevereiro de 2010 foi fundada a Associação Católica Pequeninos do Senhor, como um serviço da Igreja Católica, tendo a sua sede apostólica a Arquidiocese de Campinas.

O Projeto Piloto está localizado na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Campinas, sob a Orientação Espiritual e acompanhamento do Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero.

CONTATOS:

Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor