Av. Jacaúna, 2517 - Jardim Ouro Verde - Campinas/SP | (19) 3226.0048 | E-mail: pstoexpedito@gmail.com

Notícias da paróquia › 14/04/2014

Segunda-feira Santa

Nesta semana, denominada Semana Santa, recordamos e celebramos os últimos dias da vida terrena de Jesus, com os tormentos interiores, os sofrimentos físicos, o processo, a subida para o Calvário, a crucificação, morte e sepultura e enfim a sua ressurreição.

Somos convidados a seguir de modo bastante próximo os últimos dias da vida humana de Jesus. Poderemos responder sim e segui-lo até o fim, a fundo, em nossa vida! Poderemos dizer não e nos distanciarmos definitivamente da Luz do mundo.

Que o nosso coração aqueça e ilumine nossa inteligência para que digamos sim ao Amor, em todos os dias de nossa existência e do modo que ele pedir.

O Amor nos criou, se entregou e morreu por nós e por nós ressuscitou. Que o próprio Amor nos ajude a responder generosamente aos seus apelos, hoje e sempre!

A primeira leitura, extraída do Livro de Isaías, nos fala da aliança de Deus com os povos mediante a missão de Israel.
Podemos ver em Israel a pessoa do Messias, daquele que mediante a realização de sua missão, congrega todos os povos entorno ao Senhor. Essa identificação do Povo de Israel com o Messias nos leva até à Igreja, local onde se vive e onde realiza a aliança do Cristo com a Humanidade.
No Evangelho, Maria unge Jesus, preparando seu corpo para o sepultamento, significando que Jesus é o Ungido que morrerá por todos.
Nesta segunda-feira santa, contemplemos o Senhor, nosso Cristo, que se entrega para consumar a aliança do Pai conosco, gerando, assim, um corpo sacerdotal, a Igreja!

14abril

 

Imprimir